quarta-feira, fevereiro 14, 2007

londres


Nunca tive pressa em conhecer Inglaterra e Londres não me seduzia particularmente. Vinha sempre nos últimos lugares da minha lista de prioridades. Tinha a ideia que era um local demasiado sombrio, que os Ingleses tomavam poucos banhos, eram feios (excepto o Jude Low) e frios. Até que conheci as low-cost e, por tão pouco dinheiro, why not?


Constato que às vezes tenho uma certa tendência para acreditar em convicções que me surgem não sei bem porquê mas que, no final, se revelam totalmente infundadas. Silly me!

Londres, não podia ser mais cativante. Na realidade, nunca me senti tanto em casa em outro país. E os Ingleses são tudo menos frios, aliás, calorosamente simpáticos, relaxados, tolerantes, têm estilo e, é verdade, sentido de humor!

A cidade é linda. Prédios fantásticos, o novo e o antigo, coexistem lado a lado numa harmonia espantosa. Jardins a perder de vista, belos back yards… ouve-se o canto dos pássaros por toda a cidade. Cores, muitas cores… E as pessoas, fazem parte de um colorido alegre, onde a diferença é uma virtude nascida da tolerância…

E claro, há animação. Espectáculos não faltam. Comédias, musicais, concertos... os dias do mês não chegam para os ver todos. Para quem tiver oportunidade, recomendo os “39 steps” é de chorar a rir.

Enfim, mas para que estou para aqui a falar, eu devia ser dos poucos seres que viajam que ainda não conhecia esta magnífica cidade…

Londres… Wait for me, I’ll be back soon! E quanto à chuva… Get an umbrella!

2 comentários:

Viajante disse...

Bem-vinda! É sempre bom viajar e é sempre bom estar de volta.

Que sorte teres conseguido bilhetes para o London Eye. Deve ser muito interessante a vista lá de cima. Eu nunca consegui, estava sempre esgotado.

Magia disse...

Olá nina...
Comigo aconteceu-me exactamente a mesma coisa com New York...

Nunca me cativou a tendencia pra conhecer...mas ao primeiro olhar, fiquei cativa de tudo o que envolve a cidade...sei muito bem do que falas...

...

Quanto a Londres...também conheço, e embora fosse um local de eleição para conhecer...não me cativou tanto como New York...

...confusões :P

Uma beijoka para ti ninaaaaa