quinta-feira, janeiro 11, 2007

o cabo do mundo

Finisterra - 1 de Janeiro de 2007

O cabo do mundo, a Finisterra. Onde a terra acaba e o mar começa. O desconhecido, o mágico. Começar o ano na Finisterra é um ritual simbólico. É ter esperança que o amanhã será melhor e banhar essa esperança numa paisagem bela e mágica. Uma espécie de baptismo de vida, sob o olhar atento de um Santo de Pedra, animado pelo espírito de todos os que ali vieram acreditando nele, ou crendo apenas num caminho de descoberta, de peregrinação ao centro de cada um. Uma caminhada que termina aqui, neste cabo do mundo, de princípio de uma outra vida.

7 comentários:

Joker disse...

Olá Nina Corajosa!

Gosto de te sentir através das palavras, sente-se a tua froça interior! Medo de viver é coisa que não habita em ti...
Cabo do fim do mundo...sente-se a evasão!!!!

Um beijo mágico e doce para ti Nina!

Viajante disse...

Há anos que venho prometendo a mim mesmo fazer esse caminho. Vou fazendo-o à medida que posso. Não é por acaso que trago há nove anos pintada uma vieira no tapete da porta da minha casa.

Não percas essa esperança no amanhã e a magia recolhida nos rituais simbólicos. Tu és uma filha de Finisterra!

Anónimo disse...

O fim é sempre o princípio de algo novo, seja um lugar, ou simplesmente um sentido, que a vida nos dá, uma linha que termina onde outra acaba de começar.

Joker disse...

Apeteceu-me vir ler-te...
...

:)

Viajante disse...

Olá Nina!

Vim ver de ti. Acabei por me sentar e ficar a olhar para o mar.
Não me canso dele.

Aldina Duarte disse...

A celebração da vida com a natureza como espelho é sempre deliciosamente misteriosa na sua imensa beleza!

Até sempre

INFORMANIACA disse...

Acho que ias gostar de ler o meu último romance "Cabo do Mundo"..:)

Laura Costa